O Governo do Pará, por meio da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), entrega as obras do Terminal Hidroviário Turístico Algodoal, em Maracanã, nesta sexta-feira (1º). No total, o Estado investiu mais de R$ 2,8 milhões no novo equipamento público.

O porto vai proporcionar conforto e segurança para usuários e turistas, beneficiando cerca de 30 mil habitantes do município. 

O terminal tem cadeiras confortáveis, banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência (PcDs). Também, tem carrinhos para bagagens, guichês para vendas de passagens, lanchonete, salas para órgãos do governo, guarda-volumes, TV e bebedouro. 

Já a obra naval conta com rampa metálica biarticulada coberta e flutuante coberto, para embarque e desembarque de passageiros. O terminal também conta com Estação de Tratamento de Esgosto (ETE), além de sinalização, acessibilidade e paisagismo. 

O porto está adequado às características naturais de Algodoal, que tem acesso exclusivo por barcos. O equipamento inclusive tem um terminal para embarque e desembarque de carroças, que tradicionalmente fazem os transportes de pessoas e cargas na ilha. O novo terminal será administrado pela prefeitura de Maracanã.

A estrutura na praia da frente de Algodoal vai assegurar maior conforto e segurança para moradores e turistas. Foto: Agência Pará

MAIS ACESSADAS