Interditada para o trânsito de veículos há quase seis meses, a ponte Enéas Martins, também conhecida como ponte de Outeiro, já tem data marcada para ser liberada novamente.

O Governo do Pará anunciou nesta sexta-feira (1º), a data de liberação da ponte para a travessia de veículos. A ponte ficou interditada depois que um dos pilares de sustentação desabou, causando um grande transtorno para quem mora na ilha de Caratateua.

A liberação, neste início, marcada para o dia 10 de julho, será para veículos leves (ou de passeios). O tráfego terá um fluxo controlado para garantir a segurança no local e o andamento das obras de reconstrução da estrutura, segundo o governo do Pará, estão avançadas.

Apesar da permissão para o tráfego de veículos, o serviço de travessias por balsas continuará sendo realizado e ganhará reforço neste mês das férias escolares, quando a ilha de Caratateua é muito procurada por veranistas. As balsas partem do final da 7ª Rua de Icoaraci.

Poucos dias depois do desabamento do pilar da ponte, o Governo do Estado anunciou a reconstrução de uma nova estrutura. Mais moderna e segura tanto para a navegabilidade no rio Maguari quanto para quem atravessará pela ponte. As obras seguem em ritmo acelerado.

Veja o vídeo:   

MAIS ACESSADAS