plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TRÁFICO DE DROGAS

Mais de meia toneladas de drogas são apreendidas no Pará

Os entorpecentes foram apreendidos durante fiscalização da PRF, nos município de Anapú, Santa Maria do Pará e Santarém.

Imagem ilustrativa da notícia Mais de meia toneladas de drogas são apreendidas no Pará camera As apreensões foram realizadas em menos de 24 horas. | Divulgação/ PRF

Só no primeiro semestre de 2022, mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida nas rodovias federais do Estado do Pará. Segundo as autoridades, as apreensões geraram um prejuízo estimado em mais de 180 milhões de reais para o crime organizado.

Agora, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de meia tonelada de drogas em menos de 24h, durante fiscalizações em três municípios do Pará, sendo eles Anapu, Santa Maria do Pará e Santarém.

Na última quarta-feira (06), por volta das 16h45, uma equipe da PRF abordou um caminhão no km 495 da BR-230, em Anapu, sudoeste paraense, e, após buscas, foi encontrado um compartimento falso no veículo com cerca de 500 kg de cocaína em tabletes.

Ao ser questionado pelos agentes federais, o condutor afirmou não ter conhecimento de que haviam entorpecentes no veículo, e que buscou o caminhão no estado do Mato Grosso para levar até o município de Novo Repartimento, no sudeste paraense, onde entregaria para uma pessoa. Diante disso, o motorista foi preso em flagrante e apresentado à Polícia Federal para a realização das medidas cabíveis.

Ainda na quarta-feira (06), a equipe abordou um veículo de passeio, por volta das 21h40, no km 102 da BR-316, em Santa Maria do Pará, região nordeste paraense. Durante a fiscalização, os ocupantes do veículo apresentaram nervosismo, o que levantou suspeitas sobre a presença de algo ilícito.

Após buscas no veículo, foram encontrados cinco tabletes de maconha e um saco de cocaína. Diante dos fatos, o condutor e os demais ocupantes foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria do Pará para prestar esclarecimentos.

Já na manhã desta quinta-feira (07), ao realizar abordagem a um ônibus da linha Santarém/Parauapebas que trafegava na BR-163, em Santarém, a equipe PRF identificou um passageiro que possuía cerca de 28 kg de cocaína e maconha dentro de sua mochila. O homem afirmou que desconhecia a droga em sua bagagem e que estava indo a Marabá a passeio.

Diante do flagrante, o passageiro foi encaminhado a Polícia Civil de Santarém, para a realização dos procedimentos cabíveis e posteriormente atuado por tráfico de drogas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias