Os aprovados no processo seletivo de recenseador do Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) precisam ficar atentos, pois o órgão já está fazendo convocações. Desde segunda-feira (4) o IBGE convoca as pessoas selecionadas. O estado com o maior contingente de vagas é São Paulo. São 18.589 recenseadores espalhados por 635 municípios.

O IBGE deve empregar mais de 200 mil trabalhadores temporários para o censo. Entre eles, 183.000 recenseadores receberão um treinamento de quatro dias em julho. Segundo o IBGE, a principal função do recenseador é realizar as entrevistas do Censo, com remuneração que se baseia na produção, podendo variar de acordo com condicionantes como tempo dedicado ao trabalho.

O Censo 2022, que começa em 1º de agosto, coleta informações estratégicas para o planejamento de ações em todos os níveis de governo. Um dos usos da iniciativa é fornecer dados como base para decisões de ampliação ou implantação de serviços relacionados à saúde, educação, emprego e moradia.

Banco de Brasília publica edital de concurso com 300 vagas

Cidades do Pará têm vagas com salários de até R$ 1.750

Esta edição da pesquisa nacional apresenta tecnologia de ponta, incluindo bancos de dados, nuvem, criptografia, coleta e transmissão de dados em tempo real e inteligência artificial.

MAIS ACESSADAS