plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CENSO 2022

IBGE já está convocando para os cargos de recenseador

O IBGE deve empregar mais de 200 mil trabalhadores temporários para o censo. Entre eles, 183.000 recenseadores receberão um treinamento de quatro dias em julho.

Imagem ilustrativa da notícia IBGE já está convocando para os cargos de recenseador camera O IBGE deve empregar mais de 200 mil trabalhadores temporários para o censo. | Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os aprovados no processo seletivo de recenseador do Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) precisam ficar atentos, pois o órgão já está fazendo convocações. Desde segunda-feira (4) o IBGE convoca as pessoas selecionadas. O estado com o maior contingente de vagas é São Paulo. São 18.589 recenseadores espalhados por 635 municípios.

O IBGE deve empregar mais de 200 mil trabalhadores temporários para o censo. Entre eles, 183.000 recenseadores receberão um treinamento de quatro dias em julho. Segundo o IBGE, a principal função do recenseador é realizar as entrevistas do Censo, com remuneração que se baseia na produção, podendo variar de acordo com condicionantes como tempo dedicado ao trabalho.

O Censo 2022, que começa em 1º de agosto, coleta informações estratégicas para o planejamento de ações em todos os níveis de governo. Um dos usos da iniciativa é fornecer dados como base para decisões de ampliação ou implantação de serviços relacionados à saúde, educação, emprego e moradia.

Banco de Brasília publica edital de concurso com 300 vagas

Cidades do Pará têm vagas com salários de até R$ 1.750

Esta edição da pesquisa nacional apresenta tecnologia de ponta, incluindo bancos de dados, nuvem, criptografia, coleta e transmissão de dados em tempo real e inteligência artificial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias