Há 5 meses que realizar a travessia do distrito de Outeiro para Icoaraci se tornou um desafio. Cerca de 80 mil pessoas que precisam fazer o trajeto tiveram suas rotinas alteradas após umas balsa atingir a ponte Enéas Martins, que derrubou um de seus pilares de sustentação, no dia 17 de Janeiro deste ano. 

Durante o período de reconstrução da ponte, estão sendo disponibilizados, gratuitamente, balsas, navios e lanchas rápidas para que a população faça a travessia, funcionando todos os dias, por 24h. 

Estrada do Outeiro é interditada após pilar da ponte desabar

A ponte já estava parcialmente liberada para motociclistas, pedestres e ciclistas. 

Na manhã deste sábado, 9, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, junto com a Polícia Civil realizam o teste da ponte  Enéas Martins, para que ela seja parcialmente liberada pelo governo do Estado, para veículos leves neste mês de julho. 

No teste, 15 viaturas da PM realizam o trajeto de ida e volta, para que a tensão da ponte seja medida. 

Após a realização dos testes e verificação da tensão da ponte, os resultados foram positivos, e a ponte do Outeiro está liberada, passarão sobre a ponte apenas 15 carros por vez e veículos leves. 

Ônibus, caminhões e outros transportes pesados, ainda não estão liberados. 

Helder anuncia construção de uma segunda ponte em Outeiro

O Secretário da SEDEME (Secretaria de Estado de Desenvolvimento econômico, Mineração e Energia) Adler Silveira falou sobre os testes que foram realizados e como será a liberação da ponte. 

“Os ensaios realizados foram satisfatórios e a partir de agora a gente tem uma nova dinâmica e movimentação aqui na Ponte do Outeiro. A gente tem a faixa central que vai ser utilizada por carros e motos, uma faixa lateral que será utilizada por bicicletas e a outra faixa lateral que será utilizada por pedestres”.  Adler Silveira. 

MAIS ACESSADAS