plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO VERÃO 2022

PRF identificou quase 1000 condutores alcoolizados em 3 dias

A Polícia Rodoviária Federal do Pará (PRF-PA) realizou entre os dias 08 e 10 deste mês de Julho, a Operação Férias Escolares 2022, com o intuito de oferecer mais segurança aos condutores

Imagem ilustrativa da notícia PRF identificou quase 1000 condutores alcoolizados em 3 dias camera Reprodução: PRF-PA

O mês de julho é marcado pelas férias escolares, momento em que parte dos paraenses fazem um esforço para sair de Belém com a família e amigos, a fim de aproveitarem os principais balneários e praias do estado, nessa 'folguinha' merecida. Com o aumento no fluxo de saída da capital, há operações específicas para manter a ordem e tranquilidade no trânsito.

+ Linhas com cerol são apreendidas em praias e na capital

+ Dicas de saúde e bem-estar para o corpo e mente neste verão

A Polícia Rodoviária Federal do Pará (PRF-PA) realizou entre os dias 08 e 10 deste mês de Julho, a Operação Férias Escolares 2022, com o intuito de oferecer mais segurança aos condutores neste segundo fim de semana de Julho.

De acordo com os dados que foram divulgados pela PRF-PA, foram registrados desde a sexta-feira (08) até este domingo (10), 07 acidentes, sendo três desses, graves e, resultando, infelizmente em três mortes. A operação fiscalizou 2.907 veículos e um total de 3.156 pessoas. 938 testes de alcoolemia (bafômetro) foram realizados.

Sobre as autuações realizadas durante a operação, foram registradas 32 por alcoolemia, 105 condutores ou passageiros de moto sem capacete, 25 motoristas ou passageiros sem cinto de segurança, 15 veículos por estarem com crianças sem a cadeirinha e mais 51 autuações por ultrapassagem indevida.

Leia também:

“Vermelhinho” da FM 91 sai às ruas e premia ouvintes

Ao todo, durante a ação da PRF, foram detidas 08 pessoas, 04 veículos foram recuperados e uma arma de fogo foi apreendida.

Vale lembrar que este foi o segundo fim de semana do mês de julho. As operações da PRF-PA continuarão ao longo das férias escolares.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias