plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ENERGIA ELÉTRICA

Governo pede inclusão do Pará na redução da tarifa de luz

Aneel anunciou nesta semana a redução da tarifa em distribuidoras do país, que reduzirá a conta de energia elétrica de 10 Estados brasileiros. Pará, entretanto, não foi incluído.

Imagem ilustrativa da notícia Governo pede inclusão do Pará na redução da tarifa de luz camera Reprodução

A conta de energia elétrica é uma das "vilãs" do orçamento familiar de diversos brasileiros, com os constantes reajustes da tarifa sendo sempre uma dor de cabeça para a população. Assim, qualquer alívio nesse valor é celebrado pela população.

Na última terça-feira, a Agência Nacional de Energia Elétria (Aneel) anunciou cortes nas tarifas de algumas distribuidoras do país, como devolução de tributos pagos a mais pelos consumidores, reduzindo o valor da contar de luz de 10 Estados brasileiros. O Pará, entretanto, não estava incluso.

Preço da gasolina cai e dá alívio ao bolso no Pará

O Governo do Pará enviou um ofício requerindo a redução da tarifa cobrada pela Equatorial Pará, distribuidora que atende ao Estado.

Governo pede inclusão do Pará na redução da tarifa de luz
📷 |Reprodução

No documento, o governo ressalta que "O Estado do Pará está entre os quatro maiores geradores de energia eléetrica do Brasil, responsável por cerca de 10% da produção nacional, conforme Anuário Estatístico de Energia Elétrica 2021", e que "em razão dessa potencialidade natural, torna-se imperiosa a redução da tarifa cobrada da sociedade paraense, tendo em vista a redução deve refletir em benefício dos usuários de energia elétrica".

No começo do mês, o Governo do Pará anunciou a redução do ICMS sobre a energia elétrica de 25% para 17%, em cumprimento à Lei Complementar Federal 194/22. Além da conta de luz, a redução do imposto também afetou a alíquota cobrada da gasolina, comunicação e álcool.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias