plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Picape avança preferencial, provoca colisão e capota no Pará

Acidente ocorreu em Itaituba, sudoeste do estado, no início da tarde do último domingo (17). Motorista que causou o acidente foi conduzido para a delegacia. A caminhonete transportava tambores contendo óleo diesel.

Imagem ilustrativa da notícia Picape avança preferencial, provoca colisão e capota no Pará camera Caminhonete transportava tambores contendo óleo diesel. | (Foto: Reprodução Giro Portal)

O artigo 44 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que o condutor que invade via preferencial, atravessando cruzamento sinalizado com parada obrigatória, assume total responsabilidade por qualquer acidente causado por sua imprudência, cabendo a ele o dever de indenizar possíveis prejuízos decorrentes de sua ação.

No início da tarde do último domingo (17), por volta das 13 horas, o desrespeito à preferencial provocou um acidente com o capotamento de uma picape modelo Toyota Hilux, na cor preta, no cruzamento da Décima Rua com travessa 13 de Maio, no bairro Bela Vista, em Itaituba, sudoeste do Pará. O acidente foi registrado por uma câmeras de segurança.

LEIA TAMBÉM:

Carro dá pane e é arrastado por trem em Curitiba; assista!

Casa de influenciadora é roubada enquanto dona casava

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver quando a caminhonete ultrapassou o cruzamento em alta velocidade sem observar a preferencial, provocando a colisão com um chevrolet Onix também de cor preta. De acordo com testemunhas, um dos ocupantes do veículo de passeio era um bebê recém-nascido, que felizmente saiu ileso.

Outros dois veículos que estavam estacionados próximo ao cruzamento, um Toyota Corolla e um Fiat Siena, foram atingidos pela caminhonete, que capotou em seguida.

Apesar do choque e do capotamento, apenas dois dos seis ocupantes da picape sofreram ferimentos. Larissa Silva de Sousa, de 20 anos, sofreu um corte na cabeça e escoriações, e Darli Oliveira da Silva, de 24 anos, somente escoriações. As vítimas receberam os primeiros socorros ainda no local do acidente e, em seguida, foram encaminhadas para o hospital.

O condutor que provocou o acidente, ainda não identificado, também sofreu escoriações. Imagens feitas por populares mostram o homem discutindo com algumas pessoas no local. Posteriormente o mesmo foi conduzido para a delegacia, onde prestou depoimento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a caminhonete estava carregada com tambores de óleo diesel combustível. Por esse motivo, foi necessário isolar o local e tomar medidas de segurança para evitar uma eventual explosão.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias