O acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte causou transtornos para quem desejava chegar ou sair de Belém através do Aeroporto Internacional.
Depois de longas filas se formarem na entrada do aeroporto para embarque de passageiros, a pista principal do Aeroporto de Val-de-Cães foi liberada para pousos e decolagens, nesta segunda-feira (18), após uma operação que durou quase seis horas.
Equipes do Corpo de Bombeiros retiraram a aeronave que estava na pista principal. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), uma vistoria foi realizada após a retirada do transporte e em seguida, a pista foi liberada.
No setor de embarque e check-in do Aeroporto, passageiros aguardavam posicionamento das companhias aéreas sobre a retomada de pousos e decolagens no local. Internautas mostram nas redes sociais problemas para embarcar devido o transtorno causado com o acidente.
Aí, sua avó de 76 anos estava a embarcar no voo, quando ocorre um acidente no aeroporto de Belém. Ngm sabe ainda o que ocorrerá com o voo e nem a @latam pra dizer aos que estão lá, aguardando orientação. Se vai ser cancelado ou remarcado, etc..
— Arnaldo Ampuero (@arnaldoampuero) July 18, 2022
@azulinhasaereas gostaria de relatar uma insatisfação ocorrendo neste exato momento no Aeroporto de Val de Cães em Belém, pois devido problemas operacionais na pista o voo da Azul foi cancelado e por ter lassado mais de 3h nos deram um voucher p alimentação. O problema q …..
— Lcalbuquerque (@Lcalbuquerque72) July 18, 2022
Para pousar em Belém, a situação ainda é mais crítica: vários desembarques foram desviados e causam transtornos aos passageiros. A situação atingiu até o Paysandu, que chegaria na capital paraense na tarde de hoje, porém o voo foi desviado para Macapá (AP).
A Infraero informou ainda que três voos foram cancelados e outros sete foram remanejados para Aeroportos mais próximos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar