plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DELÍCIA DO PARÁ

Ranking mundial bota Cairu como melhor sorvete do Brasil

Foram escolhidas os 50 melhores sorvetes do mundo e a sorveteria paraense na levou a melhor.

Imagem ilustrativa da notícia Ranking mundial bota Cairu como melhor sorvete do Brasil camera Cairu faz jus ao título prestigiando ingredientes e sabores nacionais em seu menu. | Divulgação/ Cairu

O Festival Mundial do Gelato, evento que é considerado uma Copa do Mundo do Sorvete, teve duas sorveterias brasileiras que se destacaram. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) em Roma, na Itália, e lá foram escolhidas os 50 melhores sorvetes do mundo. E tem sorveteria paraense que levou a melhor.

Segundo a lista divulgada pelo evento, a Sorveteria Cairu, de Belém do Pará, é a melhor colocada do Brasil, ficando em 32º lugar no ranking geral, com destaque para o sorveteiro "de ouro" do país de Armando José Laiun Filho.

A Cairujá foi vencedora como a melhor do Brasil por nove vezes, uma delas foi na edição anterior da mesma premiação, e outras oito na avaliação de diferentes competições.

Sorveteria Cairu, de Belém do Pará

A segunda colocada é a San Lorenzo Gelateria, em São Paulo, que levou o 37º lugar (empatada com a Dona Malina, de Florença, na Itália) pelo trabalho de Brenno Floriano.

1º: Gelateria I Giardini di Marzo, de Varazze, na Itália

Mestre Sorveteiro: Marco Venturino

Segundo a revista Forbes americana, o sorvete de Marco que conquistou o júri foi um "Bocca di Rosa", com leite, chocolate branco e uma base artesanal de água de rosas.

2º: Fazekas Cukraszda, de Budapeste, na Hungria.

Mestre Sorveteiro: Ádám Fazekas

O húngaro impressionou com um sorvete de pistache.

3º: La Parona del Gelato, de Parona, na Itália

Mestre Sorveteiro: Giovanna Bonazzi.

A italiana é famosa por misturas rebuscadas e refrescantes como este sorvete de uva que leva salpicadas da própria fruta.

4º: Savannah's Kitchen, de São Francisco, nos EUA

Mestre Sorveteiro: Savannah G. Lee.

Criativa, a americana homenageou sua terra natal com o seu sorvete de torta de maçã da gastronomia americana. A versão em sorvete era a base de sorvete de cheesecake, coberta por caramelo salgado e uma mistura de maçãs cozidas com camadas de mel e farofa de biscoito. Ainda há caldas de caramelo amanteigado e chocolate branco na receita.

5º: VeroLatte, de Vigevano, na Itália

Mestre Sorveteiro: Massimiliano Scotti

Mais um italiano entrou para a lista com os sorvetes de Massimiliano, muito prestigiados na região da Pavia, fecharam o quinto lugar. Na foto, o encontro de dois gigantes da sorveteria: os mixes de caramelo salgado, creme, nutella e pistache.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias