plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BOLETIM MÉDICO

Vítimas de acidente na BR-163 passam por cirurgias

O hospital divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde das vítimas do grave acidente no Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Vítimas de acidente na BR-163 passam por cirurgias camera Várias pessoas ficaram feridas após ônibus tomar na BR-163. | Reprodução

Um acidente ocorrido na manhã deste sábado (23), envolvendo um ônibus da empresa Viação Ouro e Prata, no Km 960 da BR-163, no município de Belterra, oeste paraense, resultou em 19 vítimas. Apesar da gravidade, não houve mortos.

O Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), para onde as vítimas foram socorridas, emitiu um boletim médico sobre o estado de saúde dos pacientes atendidos na unidade.

LEIA TAMBÉM:

Ônibus tomba na BR-163 e deixa dezenas de feridos. Assista!

O boletim médico diz que duas vítimas, em estado grave, precisaram ser submetidas a procedimento cirúrgico, enquanto as outras 16 apresentam quadro clínico estável, e seguem em atendimento no setor de trauma.

O boletim ressalta ainda que todas as vítimas já fizeram exames de raios-X e tomografia, sendo que algumas delas apresentaram apenas escoriações leves, enquanto outros necessitaram de exames complementares de imagem para confirmação de diagnóstico e definição dos procedimentos seguintes.

Confira a íntegra da nota divugada pelo HMS:

"A Direção do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) informa que até o momento atendeu 19 pacientes do acidente que ocorreu com um ônibus hoje (23), na BR163, próximo ao município de Belterra. Desses, 2 passam por procedimento no centro cirúrgico.

O quadro clínico dos 16 pacientes que estão no setor de trauma é estável até agora, é importante dizer que as vítimas estão em avaliação e observação médica. Os acidentados já passaram por exames de Raios-X e tomografia. Alguns tiveram apenas escoriações leves e outros precisam da confirmação diagnóstica feito por exame de imagem para definir conduta."

Mais informações sobre a notícia estão no portal O Estado Net, parceiro do DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias