plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SALINÓPOLIS

Polícia apreende drogas, som e fecha estabelecimento 

Ação integrada das Polícias Civil e Militar, por meio da "Operações Verão 2022 e Verão com Justiça", apreenderam entorpecentes e aparelho sonoro, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, em um estabelecimento na praia do Atalaia, em Salinópolis.

Imagem ilustrativa da notícia Polícia apreende drogas, som e fecha estabelecimento  camera A Polícia apreendeu entorpecentes, aparelho sonoro, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão | ( Reprodução )

Com o objetivo de para garantir aos veranistas diversão, lazer e entretenimento com tranquilidade e segurança , durante o mês de julho, as atividades e estratégias de policiamento integrado coordenadas pela Segup continuam ocorrer ao longo dos cinco finais de semana do mês de julho.

Neste domingo (24), ação integrada das Polícias Civil e Militar, por meio da "Operações Verão 2022 e Verão com Justiça", apreenderam entorpecentes e aparelho sonoro, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, em um estabelecimento na praia do Atalaia, em Salinópolis.

A polícia chegou até os envolvidos após denúncia de que um homem estaria em estado de convulsão após a saída do estabelecimento comercial, o localizaram e encaminharam para atendimento médico pelo Corpo de Bombeiros.

Piratas encontram a Polícia e acabam presos no Marajó

Em seguida, as equipes realizaram fiscalizações em torno do local, identificando outros indícios da circulação de entorpecentes, além da poluição sonora, identificada pela equipe da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa).

Em ato contínuo, a justiça criminal local que está atuando dentro das ações da "Operação Verão com Justiça", expediu de imediato o mandado de busca e apreensão, solicitado pela equipe da Polícia Civil, o qual foi cumprido ainda na tarde deste domingo, com a apreensão de uma quantidade de entorpecentes semelhantes a cocaína e maconha, além de drogas sintéticas e a fonte de poluição sonora utilizada no estabelecimento. Diante dos fatos e irregularidades, a Divisão de Polícia Administrativa da Polícia Civil também suspendeu o funcionamento do local pelos próximos cinco dias.

"Operações Verão 2022 e Verão com Justiça"
📷 "Operações Verão 2022 e Verão com Justiça" |(Divulgação)

Segundo a Delegada Adriana Magno, o estabelecimento já estava sendo monitorado e havia recebido advertências em relação à poluição sonora.

"Diante de outros indícios de crime ambiental e tráfico de entorpecentes no local, representamos por decisão judicial e após ser deferido fizemos aferição novamente onde foi confirmado crime de poluição sonora, além da circulação de drogas. Então fizemos as apreensões devidas, e na ausência do proprietário do estabelecimento, notificamos o representante que será ouvido no inquérito policial por tráfico de drogas e poluição sonora, além de susperdermos as atividades até reavaliação da DPA", enfatizou a Delegada.

Todo o material apreendido foi conduzido à Delegacia de Salinópolis, de onde também serão encaminhados a perícia da Polícia Científica.

Para o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle, tenente-Coronel Castro Alves, a ação célere demonstra a integração das forças de segurança diante de qualquer demanda nos balneários do estado. "Estamos realizando diligências contínuas e diante de qualquer atitude suspeita ou ação irregular estaremos apurando para que assim todos se divirtam com segurança e qualquer anormalidade seja devidamente investigada", afirmou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias