plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LAZER

Visitas em espaços de Belém crescem com o fim das férias

Locais de grande fluxo turístico na capital como a Estação das Docas e Portal da Amazônia atraíram muitas famílias e amigos, que ainda aproveitam o resto dos dias do mês de julho para curtir a cidade.

Imagem ilustrativa da notícia Visitas em espaços de Belém crescem com o fim das férias camera No Portal da Amazônia, o movimento de famílias é intenso mesmo nos dias da semana neste mês das férias | Ricardo Amanajás/Diário do Pará

As férias escolares entraram na última semana e, por isso, aproveitar os últimos dias desse período tem sido prioridade para muitas famílias.

Nos espaços públicos de Belém, por exemplo, a presença das pessoas, sobretudo pais com filhos na idade escolar, tem sido grande e que deve se intensificar até o próximo domingo, que é o último dia deste mês de julho.

Veja também:

Vai dar praia? Confira a tábua de marés para o fim de semana

Veja as opções de lazer para aproveitar as férias em Belém

A Estação das Docas é um dos principais locais de encontro de pessoas. Em todos os espaços do local, sobretudo os restaurantes que funcionam no local, a lotação era visível nesta quarta-feira (27).

“Tem sido assim quase todos os dias, bastante pessoas que para comer e beber, e também as que passeiam pelo salão”, disse Roberto Nunes, 27 anos, garçom de um dos estabelecimentos.

O local foi o escolhido pelas amigas Priscila Guimarães e Cimila Cabral, esta última que veio de São Paulo passar férias em Belém, para trazer as crianças.

“As férias são deles, então como não vamos para as praias, resolvemos trazer eles na Estação. Apenas hoje (ontem), já os levamos ao Museu Emílio Goeldi, Ver-O-Rio e Utinga para compensar o fato de não viajarmos”, declarou Priscila Guimarães, empresária.

O Portal da Amazônia, que fica no bairro da Cidade Velha, também tem sido um dos locais de grande movimentação nesse mês de férias, na noite de ontem. As quadras esportivas, pessoas em passeio pelo calçadão, praticantes de exercícios físicos e brinquedos indicam o bom número de pessoas pelo espaço.

“A gente vem aproveitar e trazer as crianças, como estão de férias da escola, não precisa voltar logo para casa porque não precisam acordar cedo amanhã (hoje)”, disse Pedro Nazareno, 34, estoquista.

E esses espaços devem lotar ainda mais até o próximo domingo, uma vez que é o último dia das férias escolares.

“Não iremos viajar, então já sei que vou trazer a família para Estação, Ver-O-Rio ou outro espaço público da cidade pra fazer com que as crianças se divirtam e voltem espertas para a continuação do ano letivo. Nas próximas férias, quem sabe a gente programa uma viagem”, concluiu Reinaldo Ribeiro, 42, chefe de produção.

VISITAÇÃO NOTURNA

”Uma noite no museu” com diversão e história de Belém integrou o programa de visitação guiada no Museu Casa Francisco Bolonha, mais conhecido como Palacete Bolonha, que fica na avenida José Malcher, programado pela Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), na noite de quarta-feira (27). Estimular a cultura e à história da cidade, sobretudo arquitetônica, é o objetivo do encontro.

Ao todo, a visitação do “Uma Noite no Museu” foi realizada em três momentos com grupos limitados a 30 pessoas, entre 21h a 23h, que rápido foi preenchido por quem se interessa pela história de Belém.

“Quando anunciamos a programação, logo os grupos foram preenchidos, não apenas dos adultos, mas também do público infantil. O que mostra como as pessoas realmente gostam de enriquecer o conhecimento sobre a nossa cidade, que só precisa ser estimulado”, disse Michel Pinho, presidente da Fumbel e guia da visita.

A visitação envolveu conhecer vários espaços do Palacete Bolonha, assim como assistir um vídeo que contam não apenas a história do espaço, mas todo o processo de expansão da cultura e arquitetura da cidade.

“Adoro história e saber a da nossa cidade é tão bom, enriquecedor. Uma pena ter sido apenas dois dias, poderia ser uma programação fixa nesse horário e estar sempre disponível. Ter esse conhecimento acende nossa relação com Belém”, disse a estudante Cibele Fernandes.

A Fumbel estuda a possibilidade de incluir de maneira fixa a programação. Enquanto isso, as visitas podem ser feitas nos horários normais. “As pessoas podem viver essa visitação em nossa programação normal, que é nas terças e quintas-feiras”, concluiu Michel Pinho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias