plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PREVIDÊNCIA

Mais de 2 mil benefícios são suspensos pelo Igeprev

São aposentados e pensionistas que não fizeram a atualização cadastral junto ao órgão. Saiba quem são e como resolver pendências.

Imagem ilustrativa da notícia Mais de 2 mil benefícios são suspensos pelo Igeprev camera Segundo o Igeprev, mais de 43 mil servidores fizeram o recadastramento no período de 1 ano e 7 meses | Mauro Ângelo/Diário do Pará

Após um ano e sete meses, o Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev) encerrou no sábado (30) o recadastramento de aposentados e pensionistas, totalizando 43.159 servidores com dados cadastrais atualizados.

Mas 2.124 não compareceram ao Censo Previdenciário, e por isso estão com os benefícios suspensos pelo período de 90 dias.

Veja também:

Igeprev finaliza Censo com 43 mil servidores recadastrados

Veja como consultar o local de votação de forma on-line

Para evitar o cancelamento definitivo é preciso regularizar a situação até 29 de outubro. Outros 1.218 segurados estão com pendências documentais. Eles seguem com os pagamentos ativos, mas também devem finalizar o processo de recadastramento no mesmo prazo.

Os beneficiários que fizeram o Censo a distância e encaminharam a documentação pelo Correios até 30 de julho estão com a situação regular.

Aqueles que solicitaram o Censo domiciliar e tiveram o pedido deferido, também até 30 de julho, não foram afetados com a suspensão do pagamento, pois os técnicos do Igeprev continuam fazendo as visitas.

ATENDIMENTO

Para atendimento na sede do Igeprev em Belém é necessário acessar o sistema de atendimento agendado pelo site sistemas.igeprev.pa.gov.br/siaag e escolher a opção “Regularizar Benefício Suspenso”.

No Terminal Hidroviário de Belém e nas agências do Igeprev nos municípios de Castanhal, Capanema, Abaetetuba, Altamira e Santarém, e ainda nas unidades móveis, não é necessário agendar atendimento.

O segurado que iniciou, mas não concluiu o recadastramento por ausência de documentação pode ir diretamente a qualquer agência do Igeprev na capital ou no interior, e também às unidades móveis.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias