plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALERTA!

Pará tem primeiro caso suspeito de varíola do macaco

Um paciente internado na UPA de Santarém apresentou quadro com sintomas parecidos e está sendo monitorado

Imagem ilustrativa da notícia Pará tem primeiro caso suspeito de varíola do macaco camera Sintomas que paciente apresenta levam à suspeita sobre a doença | ( Reprodução )

O alerta e os cuidados para evitar a varíola do macaco e outras doenças infecciosas precisam ser mantidos pela população. Nesta segunda-feira (1°) foi comunicado o primeiro caso suspeito de varíola do macaco no território paraense. É em Santarém, no oeste paraense.

Família aponta suspeita pela morte de professora enterrada

As autoridades já estão a par da questão e tomam as medidas necessárias. As informações são do portal O Estado Net, parceiro do DOL.

Paciente com quadro suspeito de varíola do macaco foi atendido na UPA de Santarém
📷 Paciente com quadro suspeito de varíola do macaco foi atendido na UPA de Santarém |( Reprodução )

A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h informou que recebeu, na tarde de domingo (31), um homem de 36 anos que esteve recentemente em São Paulo, apresentando calafrios, febre, cefaléia, lesões na pele e enfartamento ganglionar.

Repórter sofre acidente de carro em Salinas

Segundo nota emitada pela assessoria de comunicação da UPA. "haja vista os sintomas, o paciente foi isolado e passou a ser investigado pelas equipes de epidemiologia do Hospital Municipal de Santarém juntamente com a Vigilância em Saúde do município como suspeito de ter contraído a doença da varíola dos macacos."

O paciente recebeu alta médica na manhã de hoje (1º) com quadro clínico considerado estável e será acompanhado pelos órgãos de saúde.

Adolescente que contraiu raiva morre no DF

Acompanhe mais informações em O Estado Net.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias