O transporte fluvial é a realidade de muitos paraenses por todo o estado. Com a imensa bacia hidrográfica existente na região amazônica, o meio é um dos mais utilizados para quem se desloca entre parte dos 144 municípios do Pará, muitos dos quais o acesso só pode ser feito por embarcações.

Uma lancha naufragou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (5) em frente ao porto de Cametá, no nordeste do Pará.

Veja também:

BR-316: incêndio em entulho atinge empresa em Marituba

BR-316 é liberada após protesto de quilombolas

A embarcação Ayara pertence à empresa Arapari Navegação e costumava fazer o transporte de passageiros na rota fluvial entre a sede de Cametá e a Vila de Carapajó, atravessando o rio Tocantins.

Apesar disso, informações repassadas pela empresa dão conta de que ninguém estava na lancha no momento do ocorrido e não houve vítimas no naufrágio.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas tentando içar a embarcação, mas a mesma já está praticamente submersa.

Testemunhas disseram que a lancha começou a afundar a partir da popa, parte traseira da embarcação.

De acordo com a empresa Arapari Navegação, houve apenas perdas materiais e o transporte de passageiros entre Cametá e Carapajó não foi afetado pelo ocorrido.

VEJA O VÍDEO:

MAIS ACESSADAS