plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DINHEIRO

Auxílio Taxista: veja quem pode receber benefício no Pará

Uma nova rodada de cadastros teve início nesta sexta-feira, 5. O cadastro dos profissionais poderá ser feito até o dia 15 de agosto. Veja lista de cidades paraenses que encaminharam dados para habilitar os profissionais a receberem o benefício.

Imagem ilustrativa da notícia Auxílio Taxista: veja quem pode receber benefício no Pará camera Auxílio Taxista no Pará. | ( Reprodução )

Até a última terça-feira (02), o número de municípios que já haviam enviado ao Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) informações referentes aos motoristas de táxi em situação regular chegou a 3.119.

No Pará, várias prefeituras encaminharam as relações. Ao todo, foram 301.505 profissionais cadastrados. A medida emergencial para beneficiar taxistas está prevista na Emenda Constitucional nº 123.

Chega a Belém paraense que estava na Guerra da Ucrânia

Somente o envio das informações não é a garantia do pagamento do Benefício Taxista. Esses dados serão analisados pela Dataprev para identificação dos profissionais elegíveis.

Uma nova rodada de cadastros teve início nesta sexta-feira, 5. O cadastro dos profissionais poderá ser feito até o dia 15 de agosto. Os motoristas de táxi elegíveis nessa etapa receberão duas parcelas (referentes aos meses de julho e agosto) no dia 16 de agosto.

Mulher é morta a tiros às margens de canal em Belém

Os valores do Benefício Taxista serão depositados em conta digital por CPF do profissional, de maneira automática pela Caixa. Não há necessidade de cadastro ou de envio de dados de conta para o depósito.

Terão direito ao benefício os motoristas de táxi que tenham permissões ou concessões (alvarás) com cadastro nas prefeituras ou Distrito Federal e que, entre outras exigências, tenham Carteira Nacional de Habilitação válida.

Jovens lideram atendimentos de acidentes de trânsito no HMUE

Lista de cidades do Pará que enviaram dados dos taxistas ao Ministério Público do Trabalho:

Monte Alegre, Tailândia, Itupiranga, Breu Branco, São Miguel Do Guamá, Soure, Óbidos, Marapanim, Santa Isabel do Pará, Oriximiná, Itaituba, Moju, Parauapebas, Capitão Poço, Goianésia do Pará, Mãe do Rio, Belém, Paragominas, Brasil Novo, Barcarena, Novo Progresso, Augusto Correa, Concordia do Pará, Marabá, Santa Maria do Pará, Igarapé-Açu, Santo Antônio do Tauá, Vitória do Xingu, Juruti, Rurópolis, Trairão, Dom Eliseu, Rondon do Pará, Santarém, Nova Timboteua, Nova Esperança do Piriá, Salvaterra, Ananindeua, Salinópolis, Tucumã, São João Da Ponta, Conceição do Araguaia, Peixe-Boi, Ponta de Pedras, São Domingos Do Capim, Curuçá, Marituba, Ipixuna do Pará, Cachoeira do Piriá, Irituia, Brejo Grande do Araguaia, Anapu, Terra Alta, Jacundá, Bragança, Santa Luzia do Pará, Santarém Novo, Colares, Ulianópolis, Abaetetuba, Aurora do Pará, Tomé-Açu, Placas, Tucuruí, Novo Repartimento, Redenção, Capanema, Benevides, Castanhal e Altamira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias