O desejo antigo de moradores da Grande Belém pela instalação de ar-condicionado nos ônibus pode estar cada vez mais próximo com a publicação do Aviso de Licitação da Concorrência nº 09/2022 na última sexta-feira (5).

No edital, entre os anexos e a execução dos serviços, está previsto que uma das principais novidades é que as concessionárias serão responsáveis pela exploração e manutenção dos Terminais e Estações do BRT e que existirá um sistema de informações aos usuários, que poderão acompanhar o itinerário dos veículos e o tempo de chegada nas paradas de ônibus.

LEIA: O que é preciso para Belém ter ar-condicionado nos ônibus?

Além disso, nos primeiros dois anos, 20% da frota deverá possuir ar-condicionado. É dito ainda que a frota contará com um monitoramento por meio de câmeras de segurança em seu interior.

Os veículos terão também um sistema de rastreamento, da mesma forma como serão monitorados em tempo real pela Semob.

Com a abertura do processo licitatório, as empresas ou consórcios deverão apresentar propostas de execução do serviço à Prefeitura.

Agente da Semob é filmado supostamente pedindo propina. Veja

Estação do BRT Belém é depredada pela segunda vez no mês

O Edital e seus Anexos estarão disponíveis para retirada gratuita a partir de quarta-feira,  dia 10, no site comprasnet e pelo site da Prefeitura. Os envelopes serão abertos pela Comissão Geral de Licitação (CGL) da Prefeitura de Belém,  no dia 12 de setembro de 2022.

Aviso de Licitação foi divulgado na última sexta (5) Foto: Agência Belém

MAIS ACESSADAS