A manhã de sábado (6) foi de ruas movimentadas no Centro Comercial de Belém. Faltando poucos dias do domingo do Dia dos Pais, algumas pessoas já se adiantavam na compra dos presentes. Por parte dos vendedores, a expectativa é de boas vendas neste ano.

Com tudo preparado para atender aos que buscam um presente especial para os pais, uma loja de calçados localizada na travessa Sete de Setembro já percebeu um aumento na movimentação desde o início da última semana.

Veja também:

Belém abre licitação que prevê ar-condicionado em ônibus

Calor deve predominar na maior parte do território paraense

“Já nesta semana a gente já começou a ver uma procura grande pelos modelos masculinos, modelos para os pais e a gente tenta atender da melhor maneira”, conta a gerente Tifanny Pinheiro. “A gente espera um movimento melhor, neste ano, do que no ano passado”.

A expectativa também é boa na avaliação da Bruna Mesquita, responsável por uma loja de perfumaria no centro comercial. Ela conta que a loja aposta, neste ano, nos kits que reúnem diferentes produtos de perfumaria e beleza para os pais e a perspectiva é que a procura dos clientes pelos presentes para os pais se intensifique a partir dessa semana.

“A partir dessa semana que entra agora o movimento deve aumentar porque algumas pessoas ainda vão receber, vão pagar a fatura do cartão e vão aproveitar para comprar os presentes dos pais”, afirma.

No caso da dona de casa Thammy Valente, 37, a estratégia foi antecipar a compra dos presentes para o esposo. Além de roupas, ela pretende presentear o pai do seu filho também com um sapato. “Ele já vai ganhar o look todo”, sorria.

“É muito bom poder comemorar essa data com ele porque ele viaja muito a trabalho, então, a gente acaba ficando um tempo longe. Nesse ano deu certo dele passar o dia dos pais com a gente, então vai ser muito bom”, pontua.

Já o almoxarife Jader Prado, de 39 anos, vai deixar para comprar o presente do pai mais próximo do domingo. Neste ano, ele, que também é pai, espera não apenas presentear com roupa, como também ser presenteado.

“Eu pretendo comprar uma camisa para ele. Para mim, eu gostaria de ganhar uma calça ou um sapato”, comentou, ao falar da expectativa pela reunião em família. “O Dia dos Pais é uma data muito importante para mim, sempre gostei de comemorar com a família", finaliza.

MAIS ACESSADAS