Uma das manifestações mais especiais a Nossa Senhora de Nazaré estará de volta depois de dois anos, em seu formato tradicional colocando a imagem da padroeira dos paraenses mais perto dos fiéis. As manifestações de devoção ocorrem em Belém, mas também em outras cidades e até outros Estados. 

A imagem peregrina da padroeira dos paraenses estará em visitação ao Rio de Janeiro (RJ), a partir desta quinta-feira (11), para mais uma edição do Círio de Nazaré na cidade maravilhosa.

Esta será a 14ª edição em que a capital fluminense irá homenagear Nossa Senhora de Nazaré com uma vasta programação que terá início no Aeroporto Internacional do Galeão, por volta das 7h da manhã. A comitiva paraense terá ainda membros da Diretoria da Festa e Guarda de Nazaré.

Veja o cartaz oficial do Círio 2022

Na programação se inclui alguns eventos especiais como uma carreata na região de Paquetá e o mini-Círio na localidade de Acari, onde tem uma igreja em honra a virgem de Nazaré.

A programação foi idealizada pelo cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, que destaca a importância de aproximar os fiéis da “Santinha”.

“Desta maneira, mais pessoas poderão ter a oportunidade de ver, contemplar e rezar diante do ícone do povo paraense, que no segundo domingo do mês de outubro arrasta multidões no Círio de Nazaré”, destaca o religioso que no período de 2004 a 2009 foi arcebispo de Belém.

Imagem peregrina estará mais perto de fiéis na cidade maravilhosa Foto: Divulgação / Círio de Nazaré

MAIS ACESSADAS