plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CAMPANHA

No Dia dos Pais doar sangue é o melhor presente!

Hemopa promove uma campanha especial no fim de semana. A doação de sangue salva pais e salva filhos. Todo mundo ganha!

Imagem ilustrativa da notícia No Dia dos Pais doar sangue é o melhor presente! camera Campanha do Dia dos Pais pretende arrecadar bolsas de sangue no Hemopa | Ascom/Hemopa

Muitos filhos e filhas devem estar se perguntando sobre qual presente oferecer aos pais no próximo domingo. A ocasião é especial, afinal é o dia dedicado a eles. São vários os fatores que influenciam na hora de escolher a lembrança, inclusive os preços. No entanto, um dos mais bonitos presentes não tem custo financeiro - e pode, inclusive, salvar a vida dos papais e outras pessoas. Estamos falando de doação de sangue.

Ato pró-democracia mira Bolsonaro e pede respeito às urnas

Neste sábado (13), a Fundação Hemopa vai realizar uma campanha especial em comemoração ao Dia dos Pais, uma programação que pode reunir e unir pais e filhos para um gesto de solidariedade e confraternização que permitirá o abastecimento do estoque de bolsas de sangue do Hemocentro.

Campanha do Dia dos Pais pretende arrecadar bolsas de sangue no Hemopa
📷 Campanha do Dia dos Pais pretende arrecadar bolsas de sangue no Hemopa |Ascom/Hemopa

Com o tema "Pai, dê o seu melhor, doe sangue e salve vidas”, a iniciativa deverá atender mais de 200 hospitais e mais pacientes que fazem tratamento especializado no próprio Hemopa. Doadores e voluntários poderão se dirigir as unidades do Hemopa no bairro de Batista Campos e Castanheira, de 8h às 17h.

Catadores retiram toneladas de lixo de praia em Salinas

Após a doação, os voluntários irão desfrutar de um lanche especial que terá brownie no cardápio. Também haverá música ao vivo, com os cantores Nil Lopes e Felipe Cunha.

Caso algum doador esteja com o pai internado ou conheça algum amigo que está com o pai hospitalizado poderá destinar a doação para estes pacientes. Esta é uma importante manifestação de amor e cuidado. Assim como pais também podem levar os filhos para doar sangue e estimular neles este gesto de solidariedade.

Para doar sangue é preciso:

- Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam estar acompanhados de responsável legal);

- Ter mais de 50 quilos;

- Estar bem alimentado (não pode estar em jejum);

- Dormir pelo menos 6 h nas 24 h anteriores à doação;

- Não ingerir bebida alcoólica 12 h antes da doação;

- Ter intervalo entre doações de dois meses para homens e três meses para mulheres;

- Quem se vacinou contra a Covid-19 pode doar sangue, sendo necessário um intervalo de dois dias após cada dose para quem recebeu a vacina Coronavac, e sete dias para quem recebeu as demais vacinas.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 2808118, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 17h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias