Neste sábado (13), uma ação estratégica será realizada na sede do Hemopa, na Batista Campos, onde os voluntários terão música ao vivo com os cantores, Nil Lopes e Felipe Cunha; e na Unidade de Coleta Castanheira, das 7h30 às 17h. O lanche para os voluntários que doarem sangue será especial, com brownie.

Segundo a Gerência de Captação de Doadores (Gecad), em 2022, o percentual de doação do sexo masculino foi de 59,5%. A titular da Gecad, a assistente social, Juciara Farias, convida os voluntários da causa para a doação de sangue.

“Façam do sábado um dia de festa antecipada aos pais, doando sangue para salvar vidas de outras pessoas, inclusive de outros pais internados na rede hospitalar. A sua doação de sangue fará a diferença na vida das pessoas”.

Critérios para a doação:

- Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam estar acompanhados de responsável legal);

- Ter mais de 50 quilos;

- Estar bem alimentado (não pode estar em jejum);

- Dormir pelo menos 6 h nas 24 h anteriores à doação;

- Não ingerir bebida alcoólica 12 h antes da doação;

- Ter intervalo entre doações de dois meses para homens e três meses para mulheres;

- Quem se vacinou contra a Covid-19 pode doar sangue, sendo necessário um intervalo de dois dias após cada dose para quem recebeu a vacina Coronavac, e sete dias para quem recebeu as demais vacinas.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas pelo 08002808118, de segunda-feira a sexta-feira, das 8H às 18h, e aos sábados, das 8h às 17h.

MAIS ACESSADAS