A movimentação nos shopping centers da cidade está intensa, por causa da busca por presentes para o Dia dos Pais, que é comemorado amanhã. Entre roupas, calçados, aparelhos eletrônicos e camisas de time como os artigos mais procurados, os estabelecimentos vão estender o horário de funcionamento para que os filhos que deixam para cima da hora possam garantir o presente especial para os pais e, assim, gerar mais lucros às lojas.

O shopping localizado no KM 1 da BR-316, é um dos existentes em Belém que registrou grande movimentação na noite de ontem. Foi nele que a confeiteira Soraia Barros, 37 anos, teve a dura missão de comprar presentes ao pai, marido e sogro, principalmente pela dúvida de qual presente levar. “Tenho que levar presente para os três, pois todos eles são pais e estou com dificuldade sobre o presente. Acho que irei levar roupas e calçados, que serão entregues durante o almoço em família no domingo”, disse Soraia Barros.

Mega-Sena e + Milionária sorteiam quase R$ 40 milhões hoje

Pará: genitores de 6 mil crianças não registraram os filhos

Dia dos Pais: Bombeiro vira exemplo e inspiração para filha

Em outro shopping da cidade, que fica no bairro da Campina e que também estava lotado, a busca pelo presente do Dia dos Pais foi marcada pela rivalidade Remo e Paysandu. A autônoma Thalia Santos não teve problemas em entrar na loja do Leão, mas teve que ir na do Papão para comprar a camisa do marido. “Pelo Dia dos Pais a gente faz tudo, até entrar na loja do rival para presentear o esposo. Entrar na loja do Remo para comprar o presente do meu pai foi fácil, já que sou remista. Mas, é uma data festiva em que tudo vale a pena”, disse Thalia.

É nesse clima festivo que os shoppings da cidade decidiram estender o horário de funcionamento das lojas hoje (13), na véspera do Dia dos Pais, até às 23 horas, como forma de aquecer as vendas, o que é confirmado pelos lojistas desde o início da semana.

MAIS ACESSADAS