plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PRESERVAÇÃO DE ESPÉCIE

Equipe faz soltura de tartarugas marinhas em Salvaterra

A soltura das últimas tartarugas de um ninho de 50 espécies foi realizada no sábado (14), em Salvaterra

Imagem ilustrativa da notícia Equipe faz soltura de tartarugas marinhas em Salvaterra camera As tartarugas são da espécie olivácea, que já estão quase em extinção | Divulgação

Um ninho de tartarugas marinhas com cerca de 50 ovos foi desovado em junho deste ano, na cidade de Salvaterra, no arquipélago do Marajó. Desde então, os biólogos da região fazem o monitoramento dessas espécies.

Destes 50 ovos, aproximadamente 12 conseguiram se desenvolver e na tarde de sábado (13), foram soltas as 4 últimas tartarugas marinhas desse ninho, o que representa um aproveitamento de 20%. A soltura foi realizada por uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio do projeto Suruanã.

Tubarão é encontrado em rio do interior Pará

A equipe foi comporta por uma bióloga, um engenheiro de pesca, um veterinário Eduardo, do projeto Suruanã, uma técnica da educação ambiental, um fiscal ambiental, uma engenheira ambiental e uma engenheira veterinária voluntária.

As tartarugas são da espécie olivácea, que já estão quase em extinção. Por esse motivo, o órgão trabalha no monitoramento para manter viva essa espécie.

Os biólogos informam que outros ninhos estão sendo registrados em Salvaterra, pois essas espécies estão voltando para a região para desovar, tornando a cidade uma referência para desova de tartarugas marinhas.
Assista o momento em que a equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz a soltura das tartarugas:
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias