Desde 2019, o número de registros de roubos a veículos no Brasil superou a marca de mais de um milhão de crimes deste tipo. Em média, dois veículos são roubados a cada minuto no país. A maioria dos veículos visados são os compactos, mas todos os tipos e modelos podem estar vulneráveis à ação de criminosos.

Na madrugada da última sexta-feira (12), um homem tentou furtar uma caminhonete, modelo Toyota Hilux, de uma chácara no município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará. No entanto, os planos do criminoso foram frustrados após o veículo tombar em uma das vias do município.

Veja também:

Pará tem 2 casos e 21 investigados da varíola do macaco

HIV: Guamá e Pedreira são os bairros com mais notificações

Elço Rodrigues da Silva, proprietário da picape furtada, disse à polícia que foi dormir em sua propriedade e, por volta das 3h da manhã, foi até a area externa da residência e não avistou a caminhonete.

Após denunciar o crime à PM, eleteria sido avisado por amigos que o veículo estava tombado em uma rua de um bairro próximo. De acordo com as primeiras informações apuradas pela polícia, o suspeito do furto teria perdido o controle da picape, saiu da pista e capotou. Após o acidente, ele fugiu do local.

Até o momento, ainda não se sabe quem foi o autor do crime e as investigações para apurar as circunstâncias do acidente seguem sendo realizadas.

Picape modelo Toyota Hilux tombou em via após ser furtada de chácara em Novo Progresso Foto: Reprodução/Folha do Progresso

MAIS ACESSADAS