O governo do Pará informou, por meio das redes sociais, que a quinta parcela do programa "Vale Gás", que garante o valor de R$ 100 para a compra de um botijão de 13kg, destinados a família com renda igual a zero, começará a ser pago nesta quinta-feira (18), em qualquer agência do Banco do Estado do Pará (Banpará).

Os beneficiários precisam ter renda per capita igual a zero, estar incluídos no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico) e receber o Auxílio Brasil (que substituiu o Bolsa Família). O pagamento é feito com base no calendário elaborado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster). 

Vale Gás: veja se ainda tem direito e como sacar o benefício

Cerca de 150 mil famílias paraenses de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social já foram beneficiadas pelo Programa, o que representa um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões do governo do Estado.

O benefício criado no ano passado para contemplar as famílias paraenses que vivem em situação de vulnerabilidade social é depositado pelo Banpará.

A família que se enquadra nos critérios do programa pode descobrir se foi aprovada para receber o auxílio para compra de gás de cozinha fazendo a consulta pelo CPF no site do Banpará https://www.banpara.b.br/.

Veja o calendário:

A 5ª parcela do Vale Gás estará disponível a partir de amanhã, 18. O auxílio é destinado às famílias inscritas no Cadúnico com renda igual a zero. Consulte o site do Banpará para saber se você foi contemplado, e lembre-se: a parcela fica disponível para saque por até 90 dias. pic.twitter.com/tgg2FYykdY

— Agência Pará (@govpara) August 17, 2022
Benefício garante a compra do gás para a família Foto: Agência Brasil

MAIS ACESSADAS