plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FISCALIZAÇÃO

Região Metropolitana terá mil agentes em operação nas ruas

Polícias Civil, Militar e outras corporações ligadas à Segup se unem neste final de semana para reduzir ainda mais a criminalidade nessas áreas

Imagem ilustrativa da notícia Região Metropolitana terá mil agentes em operação nas ruas camera Antônio Melo/ Diário do Pará

Manter a redução da violência na Região Metropolitana de Belém (RMB) é o objetivo da segunda fase da Operação Impacto, organizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup). A ação teve início na noite de ontem, no Porto Futuro, na capital, e integra todos os órgãos que compõem o sistema para garantir o combate à criminalidade durante todo este final de semana.

De acordo com a Segup, a Operação Impacto 2 irá reunir mais de mil agentes de segurança, em mais de 400 veículos e meios tecnológicos de integração entre as forças. “Serão agentes das Polícias Civil, Militar, Penal e Científica, agentes de trânsito, assim como as guardas municipais da RMB, que irão fazer o combate e garantir a segurança da população”, afirmou Ualame Machado, secretário de segurança.

Ainda de acordo com o titular da Segup, o trabalho dos agentes de segurança não será apenas de maneira ostensiva, mas também acontecerá de maneira preventiva. “Logicamente que os nossos agentes serão ostensivos, em casos de acionamento sobre alguma ocorrência, mas também realizarão abordagens de trânsito, em bares e a pedestres para orientar e prevenir, cumprir mandados de prisões de foragidos do sistema penal, pois também são meios que ajudam a combater a violência”, completou Ualame Machado.

OTIMISMO

Dessa forma, a Segup espera contar com o progresso do sistema de segurança, que de maneira frequente apresenta a diminuição dos índices de violência em todos os tipos de crimes. “Se os nossos números mostram que estamos combatendo a violência, sendo exemplo para todo o Brasil, é por causa dessas nossas ações conjuntas, das quais a PM faz parte em promover para o bem da população”, disse o coronel Dilson Jr, comandante-geral da PM.

Para confirmar isso, o secretário de segurança relembra as inúmeras operações realizadas pela Segup e afirma que serão ainda mais frequentes para seguir coibindo a violência. “A própria operação que estamos dando início hoje (ontem), é a segunda fase da que realizamos no mês de maio. Ela vai acontecer durante esse final de semana, mas irá se estender nos próximos deste mês de agosto”, concluiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias