Segundo o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado no início desse ano, o Brasil registrou 65.225 pessoas desaparecidas em 2021, número que representa um aumento de 3,2% em relação a 2020. Os números parciais dos desaparecimentos registrados em 2022 ainda não foram divulgados, mas um jovem paraense pode acabar entrando para essa triste estatística.

Há três dias, Wallace Ricardo Macedo dos Santos, um estudante universitário de 23 anos natural de Itaituba, no sudoeste do Pará, desapareceu no Rio de Janeiro e não foi encontrado desde então.

LEIA TAMBÉM:

Belém: polícia investiga se desaparecimentos têm ligação

Vídeo: família busca por jovem desaparecido desde maio

Glemesson Figueira, que é amigo de Wallace, confirmou que o estudante mora sozinho no Rio de Janeiro, mas esse fato nunca impediu que os dois conversassem diariamente por meio de ligações telefônicas e mensagens de texto e áudio. No entanto, desde a última terça-feira (16), as ligações para o celular do amigo só caem na caixa postal. Além disso, a foto do rapaz foi retirada do perfil do WhatsApp.

A princípio, Glemesson imaginou que o amigo estivesse ocupado com os trabalhos da faculdade e não se preocupou tanto. Contudo, essa tranquilidade foi quebrada quando ele foi procurado por familiares de Wallace em busca de informações, uma vez que havia sido a última pessoa a conversar com o universitário.

Depois disso, Glemesson chegou a entrar em contato com colegas de faculdade de Wallace, mas estes também não souberam informar qual o paradeiro do jovem.  Disseram apenas que ela havia sido visto caminhando pelas ruas de Botafogo, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, onde chegou a morar recentemente. 

"Até o momento ninguém tem informação, entrei em contato com o pessoal da faculdade dele e já registraram um Boletim de Ocorrência. Falaram que viram ele em um bairro antigo que ele morava no Rio de Janeiro, e vão fazer procuração no bairro e procurar em hospitais e no IML pra ver se não aconteceu alguma coisa", revelou Glemesson.

"Tinham entrado de férias e ele se mudou recentemente, então ninguém sabe o endereço dele. Tô tentando entrar em contato com os outros amigos dele pra ver se alguém sabe o endereço pra ir até lá e ver se ele tá lá ou se tem alguma pista", acrescentou.

A família de Wallace, que mora em Itaituba, pede a qualquer pessoa que tenha informações que possam levá-los ao paradeiro do rapaz que entrem em contato por meio do direct do Instagram de @willanimacedo ou @glefigueiraa.

Wallace não é visto e nem responde à ligações e mensagens desde terça-feira (16). Foto: (Foto: Reprodução do Instagram)

MAIS ACESSADAS