Um boletim divulgado na última segunda-feira (22), pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), apontava um total de seis casos confirmados de Monkeypox no Pará, sendo a maioria em pacientes da Região Metropolitana de Belém. Também haviam 13 casos suspeitos.
No entanto, nesta terça-feira (23), mais um caso da varíola dos macacos foi confirmado no Pará. Com isto, o número de casos da doença no território paraense sobe para 7.
São 4 casos confirmados em Belém, 2 em Ananindeua e um caso em Santarém, no oeste paraense, conforme boletim divulgado pela Sespa. Todos os casos, até o momento, são importados.
Sinal Vermelho: farmácias adotam campanha contra a violência
O número de casos suspeitos, ou seja, que estão aguardando resultados de exames, totalizam 12 pacientes, sendo 5 deles em Santarém e 6 em Belém. Ananindeua tem apenas caso suspeito, ainda de acordo com a Sespa.
A Secretaria de Estado de Saúde Pública já descartou 18 casos. O acompanhamento e monitoramento dos pacientes são feitos pelas secretarias de saúde municipais.
PROTOCOLOS DE ATENDIMENTOS
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) nesta quarta-feira (24) serão anunciados novos protocolos de atendimentos para casos suspeitos e confirmados da doença, que é conhecida popularmente como varíola dos macacos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar