Domingo, dia 28, e segunda, dia 29, durante dois importantes momentos da agenda de eventos do Círio 2022, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) lança a camisa oficial do Círio deste ano, por meio do Projeto Selo do Círio.
No domingo, a cerimônia ocorre no encerramento da Manhã de Formação dos Dirigentes de Peregrinação, a partir de 12, na sede campestre da Assembleia Paraense. E na segunda, durante a missa das 18h, que encerra a programação de missas do Dia do Envio, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém.
Desde 2019, a DFN lança vários produtos com o selo, entre eles a camisa oficial do Círio, um produto oficial com o Selo do Círio. “O projeto valoriza produtos de qualidade, criados por artistas locais, e os valores arrecadados nas vendas são destinados às obras sociais. A camisa oficial se torna mais um ícone do Círio e seu lançamento um evento do extenso calendário oficial da Festa”, enfatiza Roberto Souza, da diretoria de marketing.
Nesta edição, a artista plástica e arquiteta Patrícia Queiroz foi convidada para criar a arte que estampará a camisa. Foi a partir da perda da filha primogênita que nasceu a vontade de comercializar os desenhos que começou a fazer na infância, junto com a irmã, Cassandra. E com isso surgiu a PatCa, junção dos nomes das irmãs. “Em 21 anos de empresa temos o propósito de sempre mostrar a todos que podemos adquirir arte em nosso cotidiano. A parceria com a DFN surgiu por conta de eles serem clientes da loja e conhecerem nosso trabalho. Para mim é uma benção que recebi ao ser escolhida como artista de uma arte tão especial e a minha inspiração foi para resgatar a simplicidade da imagem pura e a devoção de seus fiéis”, declara Patrícia.
Assim como outros produtos que receberão o Selo Oficial do Círio, a produção e venda das camisas gera emprego e renda para famílias paraenses através do incentivo a micro e pequenas empresas (MPEs) locais e destina parte da arrecadação às Obras Sociais da Paróquia de Nazaré e Arquidiocese de Belém, que atuam em comunidades carentes com creches e espaços pedagógicos, dando suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade, entre elas o Cantinho São Rafael, Casa de Plácido, capacitação de jovens e preservação da Basílica Santuário. “Adquirindo um produto com o ‘Selo do Círio’ você está ajudando a Igreja de Belém e contribuindo para a realização da nossa procissão”, destaca Antônio Salame, coordenador da Diretoria do Círio 2022.
As camisas serão comercializadas na loja Lírio Mimoso, ao lado da Basílica Santuário, pelo site www.lojinhadocirio.com.br, na loja Patca e em eventos realizados pela Diretoria do Círio.
O Selo do Círio
O Selo do Círio foi criado em 2017 com o objetivo de certificar produtos e serviços com a temática ciriana, garantindo qualidade, originalidade, exclusividade e compromisso com a preservação da cultura local. A partir de 2019, a DFN lançou vários produtos com o selo, que podem ser adquiridos pelo site www.lojinhadocirio.com.br. Outras informações sobre o projeto do Selo do Círio estão disponíveis no site www.selodocirio.com.br.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar