Hoje, às 8hs, em frente ao Colégio Nazaré, ocorrerá ainda o 28° Grito dos Excluídos e Excluídas. A manifestação deste ano faz alusão ao bicentenário da independência em relação aos colonizadores portugueses: “BRASIL: 200 anos de (in)Dependência. Para quem?”.
A programação terá na abertura um ato inter-religioso conduzido por diversos representantes de reliosidades de matriz Indígena, africana, igrejas cristãs como a luterana, católica e evangélicas. Haverá a intervenção de artistas vindos do Quilombo do Abacatal com a banda Toró Açu, o grupo musical O Bendito Carimbó, assim como poetas e músicos que ao longo e ao final do evento proponham-se participar. Após o ato inter-religioso, terá início uma caminhada até o Mercado de São Brás, com a participação de ativistas, movimentos sociais, centrais sindicais, jovens, negras e negros, indígenas e lideranças sociais.
A coordenação informou que a manifestação é ainda em defesa da democracia, denunciando toda forma de violência política, exigindo o respeito ao processo eleitoral, às instituições democráticas, às urnas e ao resultado das eleições, contra toda forma de autoritarismo, golpismo e ataque às liberdades e direitos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar