plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA NO MARAJÓ

Naufrágio: 14 mortos e 30 desaparecidos dos 70 ocupantes

Embarcação que vinha do Marajó para Belém naufragou nas proximidades da ilha de Cotijuba, na manhã desta quinta-feira.

Imagem ilustrativa da notícia Naufrágio: 14 mortos e 30 desaparecidos dos 70 ocupantes camera Embarcação naufragou nas proximidades de Cotijuba. | Reprodução

Uma embarcação naufragou na manhã desta quinta-feira (8), nas proximidades da ilha de Cotijuba, em Belém. Nota divulgada pela Marinha do Brasil confirma que subiu para 14 o número de pessoas mortas na tragédia. O número de desaparecidos é incerto.

A embarcação teria partido de Salvaterra, no arquipélago do Marajó, no início da manhã, com destino a Belém. Ao longo do trajeto a lancha aportava em pequenos povoados ribeirinhos para pegar passageiros.

Ainda não se tem a confirmação do que provocou o acidente. Sabe-se que a água começou a entrar na lancha pela casa de máquinas.

Até o momento, 50 pessoas foram resgatadas por embarcações pesqueiras. Nove embarcações do Corpo de Bombeiros, Marinha, Grupamento Fluvial e Samu (ambulancha) trabalham nas buscas por desaparecidos.

Ananindeua: corpo é encontrado com mãos e pés amarrados

Segundo informações dos sobreviventes, cerca de 80 pessoas estavam na embarcação que naufragou. De acordo com os relatos, alguns passageiros ficaram presos no interior do barco e acabaram sendo levados para o fundo do rio.

O Instituto Médico Legal, em Belém, já foi comunicado sobre a remoção das vítimas.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias