Desde dezembro de 2018 entrou em vigor a Lei nº 9.411 que garante a redução gradativa do número de veículos de tração animal. Mas a capital paraense ainda convive diariamente com o problema de cavalos soltos transitando pelas ruas trazendo insegurança aos moradores, motoristas e pedestres.
No último dia 30 do mês passado, uma criança de apenas 10 anos, foi mordida por um cavalo enquanto brincava em uma rua do conjunto Liberdade, no bairro da Terra Firme, em Belém.
Em entrevista à RBATV, a mãe da criança, Josi Daniela, cintou que o filho brincava próximo do canal do Tucunduba quando foi atacado pelo animal que estava solto.
Ainda segundo a mãe, o menino teve parte do peito direito arrancado e está internado no Hospital Mário Pinotti, onde passará por cirurgia de enxerto de gordura para a reconstrução da mama.
Ainda segundo Josi, o tutor do cavalo estar dando todo o suporte à família.
Veja na reportagem de Sancha Luna:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar