plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESTE ANO

Bares e restaurantes projetam alta de 5% no faturamento

Queda do desemprego reaquece a economia. Em Belém, restaurante cria nova modalidade de almoço para atrair o público.

Imagem ilustrativa da notícia Bares e restaurantes projetam alta de 5% no faturamento camera Divulgação

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a expectativa de crescimento do setor é de 5%. Segundo a entidade, essa projeção positiva se deve à forte demanda do consumidor e a redução das viagens feitas pelos brasileiros ao exterior, além da queda do desemprego em quase todos os estados brasileiros.

Por exemplo, no último trimestre, a taxa da população desocupada caiu em 22 dos 27 estados e nos outros cinco ficou em estabilidade, o que demonstra um momento favorável para a economia, o que afeta diretamente o setor de serviços. No Pará, o desemprego saiu de 12,2% no 1º trimestre para 9,1% no segundo trimestre.

Para aproveitar a nova demanda de público, os estabelecimentos estão criando alternativas para chamar cada vez mais a atenção do consumidor, como é o caso do restaurante Engenho Dedé, em Belém, localizado no piso 1 do Boulevard Shopping, que, neste mês de setembro, iniciou uma nova modalidade de almoço, que tende a sair mais em conta do que o cardápio normal.

Segundo Victor Vieira, gestor do Engenho, agora o cliente pode almoçar churrasco no local por um valor a partir de R$28,80. A pessoa pode escolher tanto a proteína por um determinado preço quanto as guarnições. A intenção é que o novo formato alavanque as vendas das 11h às 15h.

“Pensamos nesse novo tipo de almoço especialmente para os clientes que querem ter uma boa alternativa de alimentação e que desejam pagar um valor mais em conta. Queremos alcançar uma nova parcela do público. Disponibilizamos vários tipos de corte como picanha, alcatra, carne de sol e muito mais. É um almoço com a qualidade do Engenho”, destaca Victor.

Vale ressaltar que, durante o horário, o cardápio tradicional também continuará a ser disponibilizado normalmente, com os pratos já conhecidos do restaurante.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias