As dificuldades no acesso a serviços de saúde tem sido recorrentes, seja na rede pública ou particular. Entre as principais reclamações, estão a demora no atendimento e a falta de infraestrutura e de profissionais.
Um vídeo que circula das redes sociais mostra um homem agredindo um funcionário do Hospital Unimed Prime, localizado no bairro do Guamá, em Belém.
Veja também:
Veja o vídeo: empresário surta em sorveteria de Belém
Duas crianças morrem em mais um naufrágio nos rios do Pará
O agressor aparece conversando com um maqueiro, que aparenta repassar algumas orientações. Depois, o homem desfere um tapa no rosto do funcionário e começa a gritar, alegando que estaria há mais três horas aguardando pelo atendimento médico.
"Eu estou aqui há mais de três horas e ninguém me atende. Eu estou precisando de atendimento e ninguém quer atender. O médico não chega aqui. Estou esperando", exclama.
Em nota a Unimed informou que lamenta a situação de agressão ocorrida em uma de suas unidades e que que o paciente deu entrada no hospital em estado de agitação.
Leia na integra
Incidente Prime
A Unimed Belém lamenta a situação de agressão ocorrida em uma de suas unidades e informa que o paciente deu entrada na unidade em estado de agitação. Entendemos a sensibilidade que o caso merece e por isso adotamos medidas de atendimento, amparados no protocolo clínico para esses casos. Nas imagens é possível verificar que o colaborador treinado para lidar com esses tipos de situação, contornou o fato e prestou o suporte necessário.
O paciente recebeu o primeiro atendimento imediatamente, foi medicado e passou a aguardar o médico psiquiatra de sobreaviso, para finalizar a consulta médica.
Por fim, vale comunicar o tempo médio de espera para atendimento no Hospital Unimed Prime varia de acordo com a classificação de risco dos casos de urgência e emergência.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar