plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MONKEYPOX

Casos confirmados de varíola dos macacos chegam a 29 no Pará

Segundo a Sespa, o número de pacientes diagnosticados com a nova varíola em território paraense já chega a 29. Mais da metade desses casos foram diagnosticados em Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Casos confirmados de varíola dos macacos chegam a 29 no Pará camera A maioria dos casos de varíola dos macacos no Pará estão na capital. | (Foto: Divulgação)

No início do mês de agosto, o avanço da varíola dos macacos no Brasil levou o Ministério da Saúde a emitir um alerta epidemiológico nacional. O documento estabelece medidas a serem tomadas pelos serviços públicos ou particulares do setor, tanto em âmbito estadual quanto municipal.

Entre as medidas que devem ser adotadas está a obrigatoriedade de que os casos confirmados da doença sejam comunicados de forma imediata pelos profissionais de saúde às autoridades sanitárias. Também determina a coleta de amostras para confirmação de diagnóstico em laboratório.

LEIA TAMBÉM:

Varíola dos Macacos: notificar casos passa a ser obrigatório

Anvisa dispensa registro de vacinas para varíola dos macacos

No Pará, o número de casos confirmados do vírus Monkeypox já chega a 29, segundo boletim divulgado neste sábado (18) pela Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa). Outros seis pacientes, considerados casos suspeitos, estão sob investigação.

Causada pelo vírus "Monkeypox", a doença já foi registrada nos seguintes municípios paraenses: Belém (17), Ananindeua (04), Santarém (04), Marituba (02), Barcarena (1) e Paragominas (1). Outros 72 casos foram descartados.

Já os seis casos suspeitos foram notificados pelas secretarias municipais de saúde de: Belém (02), São Miguel do Guamá (01), Ananindeua (01), Paragominas (01), Breves (01).

O acompanhamento e monitoramento dos pacientes são feitos pelas autoridades sanitárias de cada cidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias