Uma torre de transmissão foi derrubada pelo forte temporal que atingiu a região nordeste do estado, na tarde deste domingo (18), deixando os municípios de Moju e Tailândia sem energia elétrica. Segundo o relato de moradores nas redes sociais, várias residências foram destelhadas pela ventania.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Moju, disse que a forte ventania acompanhada por uma chuva intensa provocou estragos em vários bairros, além de ter provocado o colapso de uma torre de transmissão localizado na região central da cidade.
"A Prefeitura Municipal de Moju informa que devido às fortes chuvas ocorridas na tarde deste domingo (18/09), identificamos que a Torre de Energia do Linhão, localizada próximo ao Terminal Hidroviário tombou ocasionando a interrupção do fornecimento de energia elétrica no Município. A Gestão Municipal, ao identificar o problema, já acionou as equipes da Equatorial Energia para que o fornecimento de energia seja restabelecido o mais rápido possível", diz a nota divulgada pela Prefeitura.
Informado sobre a ocorrência, o govenador Helder Barbalho se manifestou por meio de suas redes sociais. Segundo ele, o governo do estado já entrou em contato com a concessionária de energia para que o problema seja solucionado o mais breve possível, além de ter colocado o sistema de segurança pública em alerta nos dois municípios atingidos pela queda no abastecimento de energia.
Boa noite, pessoal. O Governo do Estado já fez contato com a concessionária de energia sobre o problema com uma torre de travessia que caiu e deixou os municípios de Moju e Tailândia sem abastecimento.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) September 18, 2022
Nas redes sociais, diversos vídeos gravados por moradores durante e após o temporal desta tarde estão circulando. Nas imagens, é possível observar alguns dos estragos causados pelos fortes ventos, como a torre derrubada, ruas alagadas e tampas de caixa d'água espalhadas pelas ruas.
VEJA OS VÍDEOS:
REPARO DA ENERGIA
Sobre a falta da energia nos municípios, o DOL solicitou nota à Equatorial Energia, concessionária responsável pelo fornecimento, que respondeu afirmando que "a empresa já está com equipes extras atuando para resolver a situação e reforça que não medirá esforços para normalizar o sistema o mais rápido possível".
Não foi citada uma previsão para o reestabelecimento total ou mesmo parcial da energia em Moju e Tailândia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar