No próximo domingo (2), milhões de brasileiros vão às urnas para eleger presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Será o 1º turno das Eleições 2022, cujo horário de votação, no Pará, será de 8h às 17h.
13º do Estado começa a ser pago na terça (4)
Nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) apresentou o esquema da operação de Segurança durante o pleito. Os dois mil novos policiais militares, que se formaram esta semana, farão parte do efetivo empregado pela PM para garantir a tranquilidade e a segurança do 1º turno.
Os trabalhos começam já com o transporte e deslocamento das urnas eletrônicas para as seções e zonas eleitorais. Cada local de votação terá pelo menos dois PMs.
Cachoeira azul: responsável será autuado após chá revelação
De acordo com o Comandante Geral da PM, Cel. Dilson Júnior, a corporação, hoje, dispõe de 18 mil policiais e todos estarão atuando na operação Eleições 2022. "Vamos trabalhar de forma conjunta, atentos as demandas do Disque Denuncia e da Justiça Eleitoral", frisou. Duas mil viaturas estarão em rondas por todo o território paraense.
Na capital, o comando da operação ficará centralizado numa das salas do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Segup. Somente na Região Metropolitana de Belém, mais de 1,5 milhão de eleitores devem votar.
O titular da Secretaria, Ualame Machado, destacou que a operação Eleições 2022 é uma das maiores ações do sistema de Segurança Pública, maior até do que a logística e estratégia montada durante a Operação Enem, comparou. Assista:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar