Pedro Henrique Pereira, de apenas 16 anos, morreu afogado na última segunda-feira (26), no Rio Itacaiúnas, na altura do Balneário da Mocinha, Bairro Independência, em Marabá. Desde aí, o corpo do adolescente estava desaparecido.
Os bombeiros realizavam buscas pelo local a fim de encontrar o corpo do garoto, no entanto, elas se encerraram após o empresário Evandro Oliveira Lima, que é deficiente visual, localizar o corpo de Pedro, na noite da última terça-feira (27).
+ Vídeo: construção irregular em Belém causa risco a moradores
Mais conhecido como “Cegão”, o homem conta que tem muita experiência como mergulhador, antes mesmo de perder a visão. Segundo ele, foi ao local ainda no final da manhã, com sua equipe particular, mas foi somente à noite que ele conseguiu montar os equipamentos e começou os trabalhos. Arrastando uma âncora no fundo do rio no local do afogamento, ele conseguiu encontrar o corpo.
De acordo com “Cegão”, o corpo do rapaz não estava muito longe de onde ele teria se afogado, porque ficou preso em um remanso a cerca de 6 metros de profundidade. O empresário afirmou que as informações repassadas pelas testemunhas do afogamento foram fundamentais para localizar o cadáver.
Essa não é a primeira vez que Evandro auxilia as autoridades em uma busca. No dia 27 de junho deste ano, ele localizou um corpo debaixo d’água em Marabá. O caso foi quando Cristiano Coelho morreu debaixo do flutuante Skala, no Rio Tocantins.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar