Na manhã deste domingo (2), dia das eleições em todo o Brasil, algumas urnas no estado do Pará apresentaram problemas na hora da votação. 

Acompanhe aqui ao vivo a cobertura das eleições 2022

O problema, no entanto, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), já foi solucionado. Segundo o órgão, "foram observadas algumas ocorrências pontuais e que têm sido resolvidas em mais de 90% dos casos, desligando e religando os sistemas, em geral, elas têm voltado à normalidade".

O TRE disse ainda que, até o começo da tarde, registrou 27 substituições de urnas eletrônicas no Pará, o que equivale a 0,15% do total de urnas instaladas em seções eleitorais em todo oEstado (18.235), e está acompanhando o processo de votação.

Vídeo: Helder chega para votar em escola de Ananindeua

"O destaque foi para o município de Medicilândia, que precisou substituir três urnas e para Óbidos, que precisou substituir duas. O restante precisou substituir apenas uma. Nenhuma, até o momento, precisou ser substituída na capital. O total de urnas substituídas em todo o estado foi de 12 urnas, um percentual considerado muito pequeno, cerca de 0,06% do total", diz a nota do TRE. 

MAIS ACESSADAS