plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MELGAÇO

Balsa "fantasma" surge no Marajó e intriga moradores

Fotos foram compartilhadas nas redes sociais e, segundo moradores, pode se tratar de uma antiga embarcação naufragada há décadas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Balsa "fantasma" surge no Marajó e intriga moradores camera Reprodução: WhatsApp

O Marajó é cheio de encantos e histórias. Com certeza você já ouviu alguma delas contada por algum ribeirinho ou por quem morou ou visitou uma das região mais exuberantes da Amazônia paraense. São relatos intrigantes e que, muitas vezes, aguçam a imaginação de quem ouve e reverberam no tempo, repassados de geração a geração.

Ao que parece, mais um "causa" fantástico marajoara veio a público nesta quarta-feira (05): uma anitga balsa emergiu no Rio Carnajuba, no município Melgaço, no arquipélago do Marajó. Segundo relatos locais, a embarcação havia afundado há cerca de dois anos e, ao ser vista novamente, deixou os moradores da região intrigados.

+ Família reconhece roupas de menina desaparecida em naufrágio

+ Cardume de piranhas ataca e fere crianças em rio do Pará

Algumas fotos foram compartilhadas nas redes sociais e, de acordo com moradores de Melgaço, o enorme veículo fluvial coberto de ferrugem e lodo se trata de uma antiga embarcação também naufragada não há apenas dois anos, mas há décadas.

“O papai falava que há muito tempo afundou um navio naquela ponta perto de Melgaço, que o nome dele era “Anti”, foi por isso que colocaram o nome do lugar de “ponta de Anti”. Essa ponta grande que aparece de Melgaço a Portel afundou esse navio”, disse uma moradora, por um áudio num aplicativo de mensagens.

“Nunca conseguiram encontrar esse navio, por conta da profundidade do rio. Mas, quem sabe se com o decorrer do tempo, maresia e tempestades, foi arrastando ele para uma parte mais rasa”, concluiu a mulher.

A história chamou atenção na internet. No entanto, as especulações foram por “água abaixo”, após a confirmação, por parte da prefeitura da cidade, de que na verdade se tratava de uma balsa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias