Um incêndio de grandes proporções atinge o Parque Estadual Serra das Andorinhas, em São Geraldo do Araguaia, região sudeste do Pará.

O local é área de preservação estadual. 30 focos de incêndio já foram identificados e as causas ainda não foram identificadas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), 70% os focos de incêndio na área já foram reduzidos. 

A Segup informou ainda, que mais  de 90 profissionais envolvendo agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Bombeiros Civis do Instituto de Desenvolvimento Florestal e Biodiversidade, além do Exército Brasileiro e Força Nacional estão atuando ativamente para reduzir as chamas em sua totalidade. 

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: prefeito de Ananindeua e motorista capotam na BR-316

Veja o vídeo! Incêndio atinge prédio no centro de Belém

Duas aeronaves, uma do Tocantins e uma do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) realizam sobrevoos com auxílio de equipamento que capta a água do rio e lança sobre os focos de incêndio, o que contribui para a redução nas chamas mais graves. 

Até o momento, as causas do incêndio não foram confirmadas e a área atingida pelas chamas, ainda não pode ser estimada. A Polícia Civil do Pará investiga o caso através da Delegacia de São Geraldo do Araguaia.

Relatório constata redução dos focos na área Foto: Divulgação/ Segup

MAIS ACESSADAS