plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
INICIAÇÃO MUSICAL

Governo do Pará entrega kits musicais a 48 escolas públicas

A iniciativa busca incentivar a musicalização, a cultura e fortalecer o aprendizado no ambiente escolar. Cada kit de banda é composto por nove tipos de instrumentos.

Imagem ilustrativa da notícia Governo do Pará entrega kits musicais a 48 escolas públicas camera O governador Helder Barbalho fez a entrega oficial dos instrumentos musicais às instituições de ensino. | Wellington Júnior/RBATV

Estudos científicos mostram que a música tem um grande impacto no desenvolvimento cognitivo das crianças, funcionando como um método de ensino que gera um melhor ambiente de aprendizagem na sala de aula e facilita a aquisição de conhecimento e a memorização.

Tendo isso em vista, o Governo do Pará entregou, na manhã desta quarta-feira (19), kits contendo nove tipos de instrumentos musicais que vão colaborar com centenas de alunos da rede estadual de ensino. A cerimônia oficial de entrega dos equipamentos contou com a presença do governador Helder Barbalho.

Cada kit de banda é composto por nove tipos de instrumentos, são eles: 04 trompetes em Si bemol; 04 trombones de marcha em Si bemol; 01 trompa de marcha em Si bemol; 01 euphonium em Si bemol; 01 tuba ¾ em Si bemol; 01 caixa tenor de marcha com colete; 01 bumbo de marcha com colete; 01 par de pratos 14” e 14 estantes de partitura.

LEIA TAMBÉM:

Após licenciamento do Pedral do Lourenço, Jader defende obra

Sem previsão de vacina, Pará tem 56 casos de Monkeypox

Muitos estudantes vieram de municípios distantes de Belém, como Bragança, para receber os equipamentos. Aluna de violino, Renara Luisa afirmou que está interessada, assim como os colegas, em novas experiências.

“Gosto muito de música e, com esse grande presente do governador, nós vamos poder realizar nosso sonho que sempre foi montar uma banda em nossa escola", declarou a estudante de 18 anos.

Dezenas de alunos participaram da cerimônia de entrega dos kits musicais, nesta quarta-feira (19).
📷 Dezenas de alunos participaram da cerimônia de entrega dos kits musicais, nesta quarta-feira (19). |Wellington Júnior/RBATV

Para a titular da Secretária de Educação do Pará (Seduc), Elieth Braga, o olhar para esta área da educação colabora ainda mais para o interesse dos alunos.

“É lindo ver o investimento que a educação está tendo. Com tudo isso, os alunos terão interesse de participar, de continuar tendo o interesse de ir para escola e, consequentemente, a evasão vai continuar diminuindo", declarou a secretária estadual de Educação.

Nesta etapa serão contemplados espaços de aprendizagem de 35 municípios do estado. Com este investimento, a ideia do governo é reforçar ainda mais a cultura no ambiente escolar.

Os kits entregues às escolas são compostos por 9 instrumentos musicais.
📷 Os kits entregues às escolas são compostos por 9 instrumentos musicais. |Wellington Júnior/RBATV

Os municípios contemplados foram Abaetetuba, Acará, Almeirim, Altamira, Anajás, Aurora do Pará, Barcarena, Belém, Bragança, Cametá, Capanema, Capitão Poço, Castanhal, Conceição do Araguaia, Curucá, Gurupá, Igarapé-Açu, Itaituba, Marabá, Maracanã, Marituba, Moju, Monte Alegre, Oriximiná, Paragominas, Primavera, Redenção, Salinópolis, Salvaterra, Santarém, São Sebastião da Boa Vista, Tomé-Açu, Tucuruí, Uruará e Xinguara.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias