plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
OUTUBRO ROSA

Metropolitano promove ação de combate ao câncer de mama

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, realiza um programação especial em alusão ao mês dedicado ao combate do câncer de mama.

Imagem ilustrativa da notícia Metropolitano promove ação de combate ao câncer de mama camera Na quinta-feira (20), a palestra da médica Gisele Araújo abriu a programação especial do Hospital Metropolitano voltada à prevenção do câncer de mama. | Divulgação/HMUE

Para celebrar a Campanha Outubro Rosa, movimento mundial que reforça a importância da prevenção do câncer de mama, uma das doenças que mais acometem mulheres, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, desenvolveu uma programação especial sobre a temática.

As ações, que tiveram início na manhã da última quinta-feira (20,) seguirão até a próxima sexta-feira (28), com uma série de palestras sobre o tema, roda de conversa, sessão de massagem, além da realização de exames preventivos para colaboradores.

LEIA TAMBÉM:

Dia D: Sespa promove vacinação contra a paralisia infantil

UsiPaz Jurunas/Condor é a sétima a ser entregue no Pará

“Essa é mais uma forma de ratificar que a gestão do hospital está engajada para entregar o melhor, dentro e fora da unidade, para pacientes, acompanhantes e colaboradores. Caminhamos sempre rumo ao nosso principal objetivo, que é salvar vidas”, afirma Viviane Lesses, gerente de Qualidade do Metropolitano.

A programação começou na última quinta-feira, com palestra ministrada pela médica Gisele Araújo. Voltada para profissionais e acompanhantes, o objetivo foi alertar sobre as principais causas da doença e formas de tratamento.

"Esse momento é importante para que as pessoas se informem e entendam que há tratamento para o câncer e, sobretudo, que o diagnóstico não é uma sentença de morte”, enfatiza a médica.

Maria de Fátima, de 45 anos, é moradora de Abaetetuba, no nordeste do Pará, e acompanha o marido que está em tratamento no HMUE. Ela participou da palestra sobre câncer de mama e aproveitou para tirar dúvidas sobre o assunto.

“É importante ter acesso a essas programações para entender com o que estamos lidando. Não imaginei ter isso aqui dentro e gostei bastante. A saúde é o nosso bem mais importante. Só quando estamos assim, internados em um hospital, que percebemos isso”, comentou.

REDE DE CUIDADO

Dentro do Hospital Metropolitano, que pertence à rede de saúde pública do Estado e é gerenciado pela Pró-Saúde, diversas ações são realizadas durante o ano com foco no bem-estar de pacientes, acompanhantes, colaboradores e comunidade. Um exemplo é o Projeto Direção Viva, que rotineiramente realiza atividades de conscientização dentro e fora da unidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias