plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LUTO

Cantora lírica Marina Monarcha morre aos 89 anos em SP

Marina Monarcha morreu na tarde desta quarta-feira (26), em São Paulo, vítima de um câncer no pulmão.

Imagem ilustrativa da notícia Cantora lírica Marina Monarcha morre aos 89 anos em SP camera Marina Monarcha, morreu na tarde desta quarta-feira (26), em São Paulo | (Foto: Reprodução/Instagram)

A música paraense está de luto. A cantora lírica paraense, Marina Monarcha, morreu na tarde desta quarta-feira (26), em São Paulo, aos 89 anos, após uma longa batalha contra um câncer no pulmão. A artista esteve em Belém pela última vez em 2017, quando foi homenageada no concurso de canto que leva nome dela, promovido pelo Governo do Pará por meio da Fundação Carlos Gomes.

Marina se formou em canto e piano pelo Conservatório Carlos Gomes, em Belém. No início dos anos 1970, integrou o movimento musical que deu origem à Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA).

Após conquistar uma bolsa de estudos, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde concluiu o mestrado em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com a dissertação ‘As exigências técnicas de Música Contemporânea para o intérprete cantor’. Iniciou, assim, sua carreira artística, paralela à atividade docente.

Apresentou-se regularmente em óperas, concertos e programas da rádio MEC e fez várias gravações. Marina deixa uma filha que também é soprano Carmem Monarcha, que construiu uma sólida carreira internacional.

O velório ocorrerá as 20h de hoje no Cerimonial Pacaembú, localizado na Avenida Pacaembú, N 1254- SP. Nas redes sociais parentes e amigos lamentaram o falecimento da soprano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias