plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FUJÃO E LEVADO!

Vídeo: macaco-prego aterroriza vizinhança na Grande Belém

O animal teria fugido de uma fazenda próxima ao bairro do 40 horas, em Ananindeua, e desde então tem causado confusão entrando nas casas e até atacando moradores.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: macaco-prego aterroriza vizinhança na Grande Belém camera Uma das vítimas ficou com ferimentos no rosto, nas braço e no pescoço foi encaminhada para uma UPA. | Reprodução/ WhatsApp

O Macaco-prego é um animal “divertido, inteligente e com várias habilidades”, mas um simples contato com o bicho pode trazer riscos à saúde, uma vez que a mordida dos macacos pode transmitir diversas doenças, como a herpes, que quando transmitida ao homem pode ser fatal ao desencadear meningite, e a raiva.

Em Ananindeua, na Grande Belém, um macaco dessa espécie está tirando o sossego dos moradores do bairro do 40 Horas. O animal já atacou várias pessoas no Conjunto Pérola II, quadra II. Uma das vítimas, que teve ferimentos no rosto, nas braço e pescoço, foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. O caso já foi denunciado para autoridades ambientais.

CENAS FORTES:

Ao DOL, a moradora Bianca Santos contou que o primata é animal de estimação de um homem que possui uma fazenda nas proximidades. Segundo ela, o bicho teria fugido de lá há cerca de dois meses e desde então vem aterrorizando os moradores. Imagens feitas por populares, mostra o animal no muro de uma residência.

VEJA O VÍDEO:

null Reprodução/ whatssap

Segundo ela, o macaco já invadiu residências, quebrou objetos, roubou comida e destruiu os telhados das casas. Os moradores já entraram em contato com o tutor do macaco, mas ele não dá importância aos transtornos que o animal está causando. " A gente liga, liga pra ele e ele não dá uma resposta para esse problema e nem vem buscar o animal".

Bianca ainda relatou que, os vizinhos estão evitando ficar no pátio das residências e até sair na rua com medo de serem atacados. Pessoas já se mobilizaram para tentar capturar o animal, mas não conseguiram. " Quando a gente sai, tem que tomar cuidado para ele não pular em nós. Por isso temos que ficar trancados em casa com medo".

Na tarde desta segunda-feira (31), equipes do Batalhão Ambiental da Policia Militar se deslocaram para o local para tentar resgatar o animal, mas até o momento o bicho não foi capturado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias