plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROTESTO

Polícia Militar desobstrui avenida Almirante Barroso

Policiais Militares do Choque estão neste momento na avenida Almirante Barroso, no bairro do Souza. em Belém, negociando num primeiro momento a desobstrução da avenida por um grupo de bolsonaristas que fecharam a principal via da capital paraense desde a noite desta segunda-feira, 31.

Imagem ilustrativa da notícia Polícia Militar desobstrui avenida Almirante Barroso camera Choque da PM entra em ação contra manifestantes | Wellington Junior / RBATV

Homens da Rotam e da Cavalaria da Polícia Militar tentaram negociar com manifestantes em frente ao 2º Batalhão de Infantaria e Selva (2º BIS). Aos poucos, os policiais avançaram e desobstruiram a avenida Almirante Barroso, uma das principais vias de Belém. A via foi liberada após mais de 24 horas de manifestação.

Os atos contra o resultado do segundo turno das Eleições começaram na tarde da última segunda-feira (31), no bairro do Souza, na capital paraense. Estradas federais e estaduais estão também bloqueadas por manifestantes.

PRF: Pará é o 2º estado com maior número de bloqueios

O governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou, nas redes sociais, no início da tarde desta terça-feira (01), que o Estado do Pará iria cumprir a decisão do Superior Tribunal Federal (SFT) e agir para desbloquear as estradas e garantir o direito de ir e vir.

Policiais Militares cumpriram a ordem expedida pelo STF que determina a desobstrução das estradas em todo o país. Os bloqueios são liderados por manifestantes que se dizem insatisfeitos com o resultado da eleição o último domingo (30), na qual venceu Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em Belém, os manifestantes tentaram ficar de joelhos para impedir avanço da Tropa de Choque. Alguns apoiadores do presidente Jair Bolsonaro seguiam irredutíveis em liberar a via e atiraram objetos contra os policiais. O clima no local era de tensão entre policiais e apoiadores de Bolsonaro.

Assim que os policias paravam, os manifestantes voltavam a tomar conta do trecho que fica em frente ao 2º BIS. Vestidos com as cores verde e amarelo, os apoiadores de Bolsonaro ignoravam a ordem do STF que obriga a saída e liberação da via. Além do Pará, outros estados brasileiros também registram manifestações em favor de Bolsonaro, que ainda não se manifestou oficialmente após o resultado das urnas, no último fim de semana.

Liberação

Por volta das 15 horas desta terça-feira (01), os veículos começaram a voltar a circular na avenida Almirante Barroso, de forma lenta. No trecho onde estava sendo realizada a manifestação, apenas as canaletas do BRT não estão liberadas para tráfego, devido a presença de veículos de órgãos de segurança, que ainda estão presentes no local.

VEJA O VÍDEO

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias