A chuva que caiu ao longo de toda esta sexta-feira (04) na capital paraense ligou o alerta para os moradores do Pará, mas principalmente da Região Metropolitana de Belém (RMB). Se por um lado o “toró” parece proporcional um clima tranquilo para tirar um cochilo, para a maioria da população a chuva causa preocupação, devido aos transtornos que surgem como consequências. E se prepare que vem mais água por ai.
+ Vídeo: web se mobiliza para ajudar sorveteiro no Guamá
+Sob chuva, manifestantes protestam pelo 4º dia em Belém
Segundo o meteorologista, Raimundo Abreu, do Instituto Nacional de Meteorologia no Pará (Inmet/PA), "fortes linhas de instabilidade associadas à convergência de umidade do Atlântico e à frente fria, que se deslocou na região leste do Brasil, vai tornar dominante uma linha de nuvens nos próximos sete dias em Belém”, disse.
“Então a região nordeste do Pará, e a RMB, podem acumular nos próximos dias, até quinta-feira (10), em torno de 100 mm de chuva e, com o agravante de que vai formar nuvens que causam descargas elétricas e rajadas de ventos” contou Raimundo.
É importante que o belenense não esqueça o guarda-chuva, nos próximos dias, porque a previsão é de chuvas intensas.
Veja a fala completa do meteorologista:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar