Após a série de manifestações com saudações e apologia ao Nazismo que foram realizadas no Brasil nos últimos dias, um veículo modelo Kwid, cor branca, foi flagrado estacionado na Avenida Senador Lemos com a travessa Soares Carneiro, bairro do Umarizal, em Belém.
O carro, com placa de iniciais QVA, possui em sua traseira uma águia, que é o símbolo do Partido Nacionalista Alemão, mais conhecido como partido nazista. Além do símbolo, é possível observar outros adesivos no carro: um com a frase "Pelo bem do Brasil" e o outro está com a palavra "Jesus", em uma grafia que lembra o ícone do Superman.
Esse é só um dos casos registrados de apologia ao nazismo apenas essa semana. Durante as manifestações golpistas que estão ocorrendo aqui no Brasil, contra o resultado das eleições presidenciais, algumas bolsonaristas que estavam no ato antidemocrático em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, lançaram uma das mãos à frente ao ouvirem o hino nacional brasileiro, fazendo alusão ao gesto similar à saudação "Sieg Heil", usado pelo nazismo.
Lembra? São Raimundo-AM já foi associado ao Nazismo este ano
APOLOGIA AO NAZISMO É CRIME
A apologia ao nazismo não é, de nenhum kdoo, brincadeira ou "liberdade de expressão". É crime e ponto final, sendo prevista na Constituição brasileira, na Lei 7.716/1989. A medida diz que quem faz gestos nazistas pode ser preso pelo crime de racismo, no Brasil, e cumprir pena de reclusão de dois a cinco anos e pagar multa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar